"Hoje!"
Este é o meu humilde início como escritor.
Assisti a uma palestra promovida pela Academia Internacional de Cinema e a Livraria Cultura onde participaram: Marcelo Carneiro, Nelson de Oliveira e Marcia Tiburi. Ouvindo a palestra e percebendo as ideias que vinham à minha mente, fiquei encantado ao descobrir que eu poderia simplesmente começar.
De tudo o que ouvi, o que ficou muito claro é que, de início eu simplesmente posso escrever exatamente o que bem entender. Não preciso necessariamente de formas, de modelos prontos ou mesmo de uma grande ideia, o que preciso é vontade de escrever, poder escrever e garantir o que escrevo.
Acho que concordo com a Marcia quando ela disse, mais ou menos, que escrever é colocar pra fora uma masturbação mental, na verdade não lembro bem se ela falou isso quanto a escrita ou quanto a filosofia, mas pra mim funcionou, eu vivo numa masturbação mental, no melhor sentido da palavra, pois após tantos vai e vem de pensamentos conexos e também desconexos eu chego a muitos orgasmos de ideias e conclusões. No entanto tudo isso se perde pois não tenho onde fixar tudo o que crio nesta ejaculação.
A partir de "Hoje!" pretendo encontrar na arte de escrever uma forma de manter estas ideias e quem sabe, com elas, criar e aprimorar outras tantas ideias.
Bem vindos todos que quiserem me acompanhar nesta nova aventura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é... já vou começar reclamando, hahahaha... Precisou que algums famosos te convencessem, né? Tá bom, tá bom... De qq forma, tô orgulhosa! Que seja uma divertida caminhada... Bj!
ResponderExcluirÉ devo dizer que o ditado "Santo de casa não faz milagres" pode ser aplicado a minha situação.
ResponderExcluirMinha amiga Laly foi a primeira pessoa a me dizer - Faça um blog e começe!
Mas eu adiei, adiei, adiei....
Mas, acho que o meu santo de casa (Laly) fez milagre sim e ela sabe que fez, pois uma sementinha foi plantada e o tal FAMOSO (se podemos dizer assim, pois o evento me surpreendeu pela quantidade mínima de gente) foi só alguém que regou.
Obrigado Laly, pois a sementinha que você plantou encontrou, talvez, um terreno fértil.
Bjos a todos!